A oração pode fornecer apoio em tempos difíceis.

A oração pode restaurar a calma no caos, fornecer direção no caos, restaurar o equilíbrio perdido em uma queda, restaurar a esperança perdida ou curar a dor. A oração também é um dos elementos que aumenta a percepção espiritual (outros estão estudando a Palavra de Deus e servindo aos outros) e ajuda a identificar saídas que antes só tinham portas fechadas.

Diante de situações que levam à decepção, tristeza e depressão, a oração se mostra mais importante do que se imagina. O hábito da oração tem se mostrado muito valioso nas relações pessoais e com Deus. Quão importante é a oração durante uma crise pessoal ou uma grande decepção? A oração pode restaurar a calma no caos, fornecer direção no caos, restaurar o equilíbrio perdido em uma queda, restaurar a esperança perdida ou curar a dor.

A oração pode fornecer apoio em tempos difíceis.

A oração pode fornecer apoio em tempos difíceis.

A oração também é um dos elementos que aumenta a percepção espiritual (outros estão estudando a Palavra de Deus e servindo aos outros) e ajuda a identificar saídas que antes só tinham portas fechadas. Mas a oração, não um evento, precisa se tornar um hábito. Não que Deus não possa ouvir orações ocasionais (há vários exemplos de tais orações na Bíblia).

É que essas orações podem até mudar as circunstâncias, mas geralmente elas não mudam vidas, e não produzem salvação, vida eterna. A exceção é o ladrão na cruz, que tirou a vida com apenas uma oração, mas também foi a última. É que ele não reza mais para resolver o problema aqui. Ele queria a salvação eterna agora, e a conseguiu.

Mas a oração não ajuda? Por outro lado, algumas pessoas estão apenas procurando um pouco de ajuda para suas vidas, à sua maneira, não para um esforço de mudança de vida. Esta não é a busca pela vida eterna. Nesse caso, quando eu preciso de Deus, eu procuro, e se eu acho que não preciso, ele está ali, disponível. Isso parece conveniente.

Um Deus que é apenas o servo de que preciso é o Deus da minha criação, que de forma alguma corresponde ao Deus da Bíblia, o Criador e Sustentador do universo, o Juiz de toda a terra. Para mim, o maior desafio, a parte mais difícil da religião, não é orar em tempos de crise, mas continuar orando dia após dia quando as coisas estão indo bem. Isso significa que preciso estabelecer horários regulares de oração como Daniel (Daniel 6:10, 13) e Davi (Salmo 55:17).

Repetir a ação da oração é importante

Claro que, para desenvolver um hábito, preciso repetir a ação, sempre da mesma forma, na mesma hora, no mesmo lugar, sem exceções, porque exceções quebram o hábito. É essa busca formal, regular e constante de Deus em tempos de paz que nos dá a energia espiritual para encontrá-lo mais facilmente, tanto informalmente quanto em tempos de dificuldade. De que maneiras práticas a oração funciona para a espiritualidade familiar? Lembro-me de entrar no quarto dos meus pais e ver meu pai ajoelhado no sofá, abrindo sua Bíblia e orando. Lembro-me de minha mãe colecionando hinos e livros de estudo e de meu pai convocando o culto familiar.

Eu sei que essa visão pode mudar a vida das crianças porque quando os pais têm essa vida de oração, conectada com a Palavra de Deus, por mais falhos que sejam, eles podem fazer uma enorme diferença em casa. Claro, meus pais tinham defeitos, mas não tenho dúvidas de algumas coisas: eles querem Deus, eles querem o céu, e eles querem fazer tudo o que puderem para nos manter lá, mesmo que essas coisas não nos deixem felizes por um tempo.

Mesmo indiretamente trouxe-lhes uma atmosfera ruim. As crianças sabem muito bem que não estão aqui para nos agradar, mas para agradar a Deus. Acho que um grande desafio para uma família é fazer da oração um hábito. Como pai, preciso fazer tudo ao meu alcance para desenvolver esse hábito na vida dos meus filhos antes que eles saiam de casa. Para isso, eu mesmo preciso adotar o princípio de Deus em primeiro lugar (Mateus 6:33), que se aplica a tudo na vida espiritual – desde doações pessoais e familiares, até a vida financeira (dízimo e convênios) ou frequência à igreja.

É importante colocar Deus em primeiro lugar na oração

Isso significa buscar a Deus primeiro e depois absolutamente qualquer coisa – incluindo mídias sociais, notícias, café da manhã, exercícios ou qualquer outra coisa. De fato, toda a família deve acordar para orar e estudar a Bíblia (…), primeiro individualmente e depois coletivamente (culto familiar) – primeiro em conexão com Deus e depois em conexão com o mundo.

Esta precisa ser a motivação para levantar-se todos os dias, seja férias, freqüentar a igreja, ou trabalho na igreja, formal ou informal, sem buscar a Deus, não afeta a espiritualidade do indivíduo ou da família, antes de tudo, dentro de casa, através da Comunhão Privada e Culto Familiar de cada membro da família – Pouco tempo, todos juntos (membros da família sem permissão especial podem ficar na cama ou não), duas vezes por dia (manhã e noite), orar, cantar e aprender sobre a Palavra de Deus. .

Na casa dos meus pais, era mais importante do que comer, estudar ou brincar, e até os visitantes entenderam rapidamente que estavam incluídos. Mesmo na estrada, o carro vai parar na hora do serviço, porque se Deus não for o primeiro nem o último, ele não ocupará lugar nenhum.

Sim, a oração é realmente o caminho para se conectar diretamente com Deus, sem dúvida rezo para falar com Deus, se estou falando com alguém que está sentado na minha frente, com admiração, mas também com intimidade, sem medo, mas com admiração, e sinceramente acredito que Deus é um Pai amoroso e compreensivo. Sempre prontos para nos ajudar e confortar.

A oração pode ser uma ferramenta poderosa para o crescimento e mudança pessoal.

Mas Deus quer que cresçamos em nossa compreensão e aplicação da oração. Assim como aprender um novo hobby, esporte ou atividade, à medida que as habilidades e o conhecimento aumentam, também aumentam a satisfação e as recompensas. Portanto, ler e entender os ensinamentos bíblicos sobre a oração é inestimável.

Podemos obter muita compreensão e inspiração dos muitos exemplos maravilhosos de oração encontrados nos Salmos e em toda a Bíblia. A prática diária naturalmente leva à proficiência e alegria na oração. Muitos tentaram e aprovaram isso.

Palavras de Jesus Cristo: Tudo o que você pedir em oração, se você crer, você receberá. (Mateus 21:22) nos mostra que as possibilidades que a oração cria em nossas vidas são imensuráveis. Funciona. É simples. Mas faça dela um hábito de oração. Para isso, é preciso desacelerar o ritmo da vida. Desistir do controle .

* A oração vai para o seu número de WhatsApp, por isso preencha corretamente!

Categorias
Rolar para cima