Oração do Pai Nosso

A oração mais importante e conhecida na religião é o Pai-Nosso. Também é conhecida como a oração do Senhor, sendo ensinada pela primeira vez aos apóstolos de Jesus Cristo. Seu conteúdo, que apresenta os principais ensinamentos do cristianismo, é o que torna a Oração do Pai-Nosso tão importante. “Pai nosso que estais no céu” é o começo da oração. Essas palavras reconhecem Deus como nosso Pai e reconhecem Sua presença no céu, onde Ele habita em todas as alegrias da vida eterna. Esses dois fatos já nos ajudam a entender a importância de orar. Ao chamar Deus de nosso Pai, reconhecemos que Ele é o Deus verdadeiro e todo-poderoso e que somos dignos de nossa adoração e obediência. Também reconhecemos que a vida eterna só pode ser obtida por meio Dele. Pedimos o seu Reino, para que nos governe e vivamos segundo os seus ensinamentos. Quando pedimos sua vontade na terra, assim como no céu, significa que reconhecemos que a verdadeira felicidade só pode ser alcançada por meio dele. Quando pedimos a Deus o pão nosso de cada dia, estamos reconhecendo que só Deus pode sustentar e prover tudo o que precisamos para viver uma existência digna. Os principais ensinamentos do cristianismo são expressos na Oração do Pai-Nosso. Isto é o que o torna tão importante.

O que é?

Nossa oração do Pai-Nosso é uma das orações mais conhecidas e utilizadas por católicos e cristãos de todo o mundo. A oração é composta por sete pedidos, os quais são dirigidos a Deus Pai, e contemplam diversos temas importantes para a vida do cristão, como a alimentação, a proteção, o perdão dos pecados e a salvação. O Pai-Nosso também é conhecido como o “Domínio Paterno” ou “Cordeiro de Deus”, sendo uma das três principais orações da Igreja Católica Romana.

Como fazer?

Conforme o evangelho de Mateus, Jesus ensinou a oração do Pai-Nosso aos seus discípulos. A oração é composta por sete pedidos, sendo considerada um modelo para todas as outras orações. A oração do Pai-Nosso é uma das mais populares entre os cristãos, sendo rezada em muitas línguas diferentes.

Para orar a oração do Pai-Nosso, você pode seguir os seguintes passos:

1. Primeiro, você deve assumir uma postura adequada para a oração.

Você pode ficar de pé, sentado ou de joelhos. Se você estiver de joelhos, certifique-se de que suas mãos estejam juntas e apontadas para o céu. Se você estiver sentado, coloque as mãos nas coxas ou junte-as no colo com as palmas viradas para cima. Caso você esteja de pé, mantenha as mãos juntas na altura do peito ou levante-as para o céu. Certifique-se também de que sua coluna esteja direita e sua cabeça esteja erguida.

2. Em seguida, você deve fechar os olhos e tomar alguns profundos suspiros antes de começar a rezar.

Isso irá ajudá-lo a relaxar e se concentrar na oração.

3. Depois disso, você pode começar a rezar a oração do Pai-Nosso em voz alta ou silenciosa:

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu Reino, Seja feita a tua vontade Assim na Terra como no Céu O nosso pão da cada dia Nos dá hoje Perdoa as nossas ofensas Assim como nós perdoamos aqueles que nos ofendem E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal Amém.

A Oração que Jesus nos ensinou

A oração do Pai nosso é uma oração que o próprio Deus nos ensinou. Na bíblia o Senhor nos ensina essa linda oração. A oração do Pai nosso é uma oração que muitas vezes fazemos quando nos falta palavra para falar a Deus ou quando oramos para pedir a ele que nos ajude. Na oração do Pai-Nosso falamos a Deus que desejamos que seja feita a vontade dele em nossas vidas e que estamos dispostos a perdoar o nosso próximo da mesma maneira que o Pai perdoa os nossos erros. Pedimos também para não faltar o sustento do dia e que o Pai nos livre das tentações.
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém

A Oração do Pai nosso também pode ser feita assim:

Senhor Deus e Pai Todo Poderoso, seja para ti toda a honra e Glória e que a tua vontade, seja feita em minha vida. Me ajuda no dia a dia e me sustenta com tuas mãos e me livra de todo mal. Que eu seja para os outros da mesma maneira que o Senhor quer que eu, seja para com o meu próximo. Me livra de todo mal e me ajuda a perdoar assim como eu desejo ser perdoado pelo Senhor. Amém e Graças a Deus.

A Oração do Pai-Nosso

É com certeza a oração mais realizado por todos os cristãos do mundo, não existe uma oração mais conhecido do que esta oração, pois a mesma, foi elaborada, idealizado pelo próprio Cristo Filho do Deus VIVO. Oração do pai nosso o que é? Veja aqui um tudo sobre a oração do pai nosso,  a conhecida oração que o nosso senhor Jesus nos ensinou. Lembrando que, na verdade, quando Jesus ensinou a oração ele não disse ser para decorarmos, e simplesmente repedirmos o que ele falou. Não! Ele deu um modelo para que orássemos por todos os sentidos de nossas vidas.

A conhecida oração do Pai nosso na bíblia é assim:

Pai Nosso que estais no céu, Santificado seja o vosso nome, Vem a nós o vosso reino, Seja feita a vossa vontade Assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, Perdoai-nos as nossas ofensas, Assim como nós perdoamos A quem nos tem ofendido, Não nos deixei cair em tentação Mas livrai-nos do mal. Amém

Imagem da oração do pai nosso na bíblia

oracao-do-pai-nosso

Oração na bíblia viva

Orem desta maneira: ‘Nosso Pai do céu, nós adoramos o seu santo nome. Pedimos que seu reino venha logo. Que a sua vontade seja feita aqui na terra, tal como é feita no céu. Dê-nos hoje novamente o nosso alimento, como sempre, e; Perdoe-nos os nossos pecados, tal como nós temos perdoado aqueles que pecaram contra nós. Não nos ponha em tentação, mas livre-nos do Maligno. Amém!
https://www.bibliatodo.com/pt/a-biblia/biblia-viva/mateus-6

Imagem oração do pai nosso na bíblia viva.

oracao-do-pai-nosso-biblia-viva  

Pai nosso, espontânea

Pai nosso, entramos em sua presença em nome de Jesus Cristo, aquele que nos ensinou, pois, o Senhor está nos céus, e é somente o Senhor a quem devemos invocar e mais ninguém aqui na terra a não ser o Espírito Santo a quem enviastes do céu. Seu nome é santo e seja santificado para sempre e sempre. Pai nosso, venha reinar sobre nós assim como um rei governa seu povo, reine, governe, controle, dirija, nossas vidas. E nós fazermos tua vontade. Tanto aqui na terra como os anjos fazem tua vontade aí no céu. Faço essa oração do pai nosso pedindo para que o Senhor não deixe faltar o nosso pão de cada dia, pois sabemos ser o Senhor quem nos dá, e abençoe toda a nossa vida financeira, econômica. Pai nosso, perdoe quando pecamos contra o Senhor, assim como devemos perdoar quem nos ofendeu ou pecaram contra nós. Nosso Pai, somos diariamente tentados e sabemos  que a tentação vem, mas, não nos deixe cair nas tentações da vida como desonestidade, vícios, traição, brigas e outras coisas além destas. Também sabemos que fatalidades acontecem todos os dias, pessoas morrem de repente, por uma bala perdida, acidentes, ataques fulminantes, assaltos então, livra-nos de todo o mal que porventura possa tentar nos destruir.

É um modelo de oração!

Muitas, pessoas podem questionar, que heresia! Este homem está mudando a santa oração do Pai nosso ensinada por Jesus! Eu te respondo, eu não estou MUDANDO, estou fazendo! Pois, a oração do pai nosso é, na verdade, um MODELO de oração, e podemos entender a oração e orarmos com NOSSAS palavras, não de uma forma repetitiva e DECORADA como muitos fazem. VEJA BEM não somos “papagaios” um papagaio quando é ensinado a falar algo, ele simplesmente repete aquilo que aprendeu, ele fala qualquer coisa sem saber o que esta falando, palavrões, xingamentos, músicas e outras coisas. A Intenção da oração do pai nosso não é que repitamos, sem saber o que estamos falando, a intenção é que possamos entender como conversar com Deus e aprender as principais necessidades do dia a dia em oração. Guarde isso, NÃO SOMOS “PAPAGAIOS”, SOMOS imagens E SEMELHANÇA DE DEUS!

Oração do Pai nossa e Ave Maria

Respeitamos a crença de todos, e também temos a nossa maneira de crer, por isso, acreditamos no que está escrito na Palavra. A prece do pai nosso tem na bíblia, mas a da Ave-maria não tem, e também não mostra em nenhum lugar que Maria é a mãe de Deus, a mãe de Jesus, enquanto viveu aqui na terra, sim, mas a mão DE DEUS não. Respeitamos sua fé, mas oração de ave-maria, é anti-bíblica e cremos no que está escrito, as orações todas elas são inventadas, porém, todas elas devem estar pautadas na bíblia uma vez que somos cristãos.

Pai-Nosso em inglês

Para você que deseja fazer a prece do pai nosso em inglês, tem a possibilidade agora!
Our Father, who art in heaven, hallowed be Thy name; Thy kingdom come; Thy will be done, On earth as it is in heaven. Give us this day our daily bread. And forgive us our trespasses, as we forgive those who trespass against us. And lead us not into temptation; but deliver us from evil. [For Thine is the kingdom, the power, and the glory, forever. Amen. https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/08/como-e-oracao-do-pai-nosso-em-ingles.html

Imagem da reza do Pai-Nosso em inglês

oracao-do-pai-nosso-em-inglês

* A oração vai para o seu número de WhatsApp, por isso preencha corretamente!

Categorias
Rolar para cima