Oração do Salmo 91

Quando o assunto é oração, os Salmos de Davi, tem um peso espiritual muito importante e justificável, porque, se existe alguém que viveu em profunda comunhão com Deus na bíblia, esse alguém foi Davi além de outros, ou seja, as orações o servo do Senhor fez são repetidas até ao hoje, bem como estamos mencionando hoje a oração do Salmo 91.

Essa oração tem sido nada mais nada menos do que uma das orações mais meditadas e oradas por todos os cristãos do mundo! Pois, sendo uma oração que tem como tema principal proteção, entendemos ser o que muitas pessoas precisam hoje.

Quando analisamos a história de Davi, entendamos que foi realmente protegido por Deus, exemplo. Nunca perdeu uma batalha, venceu um Gigante armada de quase 3 metros de altura, com uma simples pedrada, se livrou da ira de Saul, e de todos os reis que o odiavam.

Se existe alguém que teria propriedade para falar do assunto “proteção” esse alguém seria Davi. Penso que por este motivo, muitas pessoas procuram ver, orar, seja por vídeo, de manhã, de noite, 7 vezes, 23 vezes, na intenção de unir o salmo 23, tudo isso para pessoas que queiram desfazer amarras, quer orar o Salmo 91 para dormir, bem se livrar de inveja medo, em fim é uma poderosa, digo mais poderosíssima e arrepiante oração que pode te livrar das amarras e mudar a sua vida por completo no que se concerne a benção de confiança e proteção.

Aqui você vai ouvir, ver a aprender tudo sobre esse poderoso salmo, estaremos trazendo ensinamentos completos e importantes para conseguir de livrar de todo o mal.

Oração do Salmo 91

Oração do Salmo 91

Um dos salmos mais conhecidos da Bíblia é o salmo 91. É um salmo que nos lembra do controle e da confiança de Deus, mesmo em circunstâncias caóticas. Aqui estão cinco razões para orar o Salmo 91:

1. Porque ele nos ensina como depender de Deus

É fácil tornar-se escravo no mundo de hoje. Acreditamos que podemos lidar com tudo e controlar todos os aspectos de nossas vidas. Quando oramos o Salmo 91, reconhecemos que Deus é nossa ajuda em todas as áreas de nossas vidas. Ensina humildade e dependência Dele, ao invés de nosso próprio poder.

2. Nos lembra a proteção de Deus

Muitas vezes vivemos da perspectiva errada e nos concentramos nos perigos ao nosso redor, em vez daquele que pode nos proteger. Rezamos o Salmo 91 para lembrar a Deus que Ele é nossa força e escudo, e pedimos Sua proteção contra todo o mal. Isso nos permite ver Aquele em quem realmente podemos confiar para nos manter seguros.

3. Porque ele nos ensina a confiar em Deus

Embora o mundo esteja cheio de incertezas e problemas, quando oramos o Salmo 91, lembramos a Deus que Ele é o Senhor de tudo. Como Ele é todo-poderoso e sabe o que é melhor, podemos confiar que Ele cuidará de tudo. Isso nos ajuda a ter total confiança Nele e a pedir Sua orientação quando estamos com problemas.

O que é?

O salmo 91 é um salmo da Bíblia que fala sobre a proteção de Deus. Ele é um dos salmos mais conhecidos e é muitas vezes usado como uma oração. O salmo diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e mora à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio” (versículos 1-2).

Como fazer?

De acordo com o salmo 91, a oração é um diálogo entre você e Deus. Você fala com Deus e Deus responde. É um processo de conversação, onde você expressa suas necessidades, desejos e pedidos, e Deus ouve e responde.

Para se conectar com Deus através da oração, você precisa encontrar um lugar silencioso onde possa se concentrar e se sentir à vontade para falar livremente. Você pode orar em qualquer lugar que seja conveniente para você, mas às vezes é útil ter um lugar especial para isso.

Algumas pessoas gostam de orar no banheiro, outras na cozinha ou no quarto. Se possível, escolha um lugar que esteja sempre disponível para você quando sentir a necessidade de orar.

Uma vez que você tenha encontrado um lugar tranquilo para se conectar com Deus, o próximo passo é relaxar e concentrar-se em sua respiração.

Respire profundamente pelo nariz e sinta o ar expandindo sua barriga. Exale lentamente pela boca e sinta o ar saindo de seus pulmões. Continue respirando desta forma até que você esteja se sentindo calmo e relaxado.

Quando estiver pronto, comece a falar com Deus sobre qualquer coisa que esteja em seu coração.

Você pode usar as palavras do salmo 91 ou simplesmente expressar suas próprias preocupações, gratidões e pedidos à medida que forem surgindo.

Lembre-se de que Deus é seu amigo e está sempre disposto a ouvir qualquer coisa que você tem a dizer-lhe.

Após terminar sua oração, permaneça em silêncio por alguns momentos e permita que Deus fale com você também. Talvez ele não fale imediatamente, mas à medida que você permanecer aberto à Sua presença, Ele certamente revelará algo à medida que for relevante para sua vida naquele momento específico.

Vídeo com oração do Salmo 91 para você ouvir ver a assistir

* A oração vai para o seu número de WhatsApp, por isso preencha corretamente!

Categorias
Rolar para cima