Oração reencontrando o filho Jesus – Lucas 2.41

Tá escrito assim no livro de Lucas 2.41, assim, ora, todos os anos iam seus pais. Para Jerusalém a festa da Páscoa e tendo ele já 12 anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

E regressando eles terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém e não souberam. Pensando, porém, que eles que viria de companhia pelo caminho.

Andaram caminho de 1 dia e procuravam no entre os parentes e conhecidos como não encontrassem essa parte que eu quero chamar atenção,  no versículo 45, presta bem atenção, ó como não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

Oração reencontrando o filho Jesus – Lucas 2.41

Oração reencontrando o filho Jesus - Lucas 2.41

Percebeu que está sem o filho Jesus, volte imediatamente

Como não encontraram, pararam e voltaram a Jerusalém, em busca dele. A palavra que o Espírito Santo falou comigo, é a respeito dessa parte que ele diz voltar a Jerusalém em busca dele.

Na verdade, José e Maria erraram, eles erraram na volta da festa. Eu penso assim, que eles estavam tão envolvidos com as coisas que aconteceram na festa que eles deixaram para trás, o que era de mais importante.

Eles deixaram para trás o que era de mais importante porque é, eles deixaram para trás a missão que Deus deu para eles. Deus deu uma missão de cuidar do próprio filho dele e eles se envolveram tanto com as festas que acabaram deixando Jesus para trás.

Mas o que eu quero dizer nessa manhã é que o problema não é ter errado. O problema não é errar, todo mundo erra, todo mundo falha. Certamente você já errou, certamente você já falhou.

Se errou reconhece o erro e passe a fazer certo

O problema não é errar, o problema é a pessoa continuar no erro.  Uma frase popular, diz. Não quero que você se sinta ofendido nem ofendido. A frase popular que é verdadeira, ela diz assim Errar é humano, continuar errando por isso é lógico que até parece arrogante.

Parece arrogante, que eu estou falando, porém, uma coisa é a pessoa errada, outra coisa, continuar errando, a bíblia diz que depois que eles descobriram, eles perceberam que Jesus não estava com eles. Eles continuaram andando. Quer dizer, a pessoa percebe o erro e contínua no erro.

Ela percebe que está errada e continua fazendo errado, esse é que é o grande problema, Deus sabe que a gente é, Deus sabe que eu falo, Deus sabe que você fala, mas o que Deus mais quer ver é a pessoa voltar.

O versículo 45 é o que o Espírito Santo chama a nossa atenção tá escrito, Lucas 2. 45, novamente, ó e como não o encontraram, voltaram a Jerusalém, em busca dele.

Volte para recuperar o que você perdeu

Voltar no que foi feito, voltar em uma atitude errada que foi tomada, voltar em uma palavra que foi mal falada, voltar em alguma coisa em que foi feita de errado para Deus poder operar nas nossas vidas, nós precisamos.

Você precisa aprender a voltar. O versículo central é Lucas, capítulo 2. 45, volta, volta nas suas atitudes, errou, o problema não é errar. O problema é continuar no erro.

Começa a fazer certo, daqui para frente você vai ver que Deus vai se manifestar na sua vida de uma forma poderosa e a sua vida vai ser abençoado. Eu quero fazer oração da manhã com você, baseado nessa palavra, agora. Vamos orar, Deus vai te abençoar. Oremos agora no nome do Senhor Jesus Cristo.

Oração reencontrando o filho Jesus – Lucas 2.41

Senhor Deus e todo-poderoso pai, eu estou aqui agora orando;

Nesta manhã eu faço agora a oração da manhã desta pessoa que me ouve, eu não sei o que ela passa, o que ela está enfrentando, mas o Senhor sabe, meu Deus, muitos estão enfrentando problemas conjugais, tomaram atitudes erradas, mas não querem voltar;

Errar o meu pai, continuaram no erro, mas mesmo assim não querem voltar do teu poder, passe meu pai sobre essa vida, que o teu poder passe sobre essa pessoa, meu Deus, que talvez tenha tomado atitudes erradas na vida financeira;

Na vida sentimental, na vida conjugal, na vida familiar, até mesmo um pai que falou que não devia para um filho ou uma mãe que falou que não devia para filha ou vice-versa;

E essa pessoa sabe que está errada, mas não quer voltar, então eu peço a ti que o teu poder passe meu pai quebrando todo tipo de orgulho, tira meu pai esse orgulho bobo do coração dessa pessoa;

O espírito mau que está por de trás disso, tentando usar esse orgulho para impedir o poder de Deus de se manifestar, eu levanto a minha voz agora, quanto a tudo mal que trabalha para trancar o coração contra todo o mal que trabalha para trancar o coração, trancar a vida dessa pessoa, porque sabe que se trancar o coração;

Da vida e os caminhos dela também serão trancados, também serão barrados e impedidos de crescer, eu levanto a minha voz contra o mal que coloca essa tristeza, essa angústia, essa doença, essa depressão, esse problema financeiro, esse problema espiritual, conjugal, sentimental, familiar, em nome de Jesus Cristo;

Eu ordeno o mal que atrapalha a vida dessa pessoa ou mal que não deixa essa pessoa voltar passar, fazer o que é certo, ela erra e depois erra de novo e o mal faz com que ela continue errando;

Eu exijo praga das trevas, mal afasta te da vida dessa pessoa. Arreda, desapareça em nome do Senhor Jesus Cristo;

Ó pai, eu creio que todo mal já saiu, eu peço pela tua graça e misericórdia, derrama tua benção para essa pessoa, derrama a tua benção para ela, derrama paz;

Saúde, alegria, prosperidade, felicidade, fé, esperança e amor, toda sorte de bênçãos. Venha sobre o dia que essa manhã esse dia seja completamente abençoado em nome de Jesus Cristo!

Assista o video da oração da manhã de 17 de dezembro

Deixe seu pedido de oração para o pastor orar por você!

* A oração vai para o seu número de WhatsApp, por isso preencha corretamente!

Categorias